sexta-feira, 26 de junho de 2009


"eu sou o vini, vini, vini.. todos atentos olhando pra TV"


QUERO AGRADECER!!!

Caramba, mal postei ontem aqui a letra "O real preço de um castelo" e obtive um aumento de acessos incrível até hoje de tarde. Com certeza não é o fato de aumentar ou diminuir a contagem de um simples blog, até porque não ganho nada com isso a não ser a atenção de cada mente que aqui se encontra. Esta letra chamava-se "uma nota a todos" por alguns fatos eu mudei, ela aparenta ser meio triste e/ou pensativa, mas meu objetivo era dar um ar mais de mistéiro, do tipo "o que esse cara tá falando?" "castelos, como assim?" "que castelo, me vende algum?" e por aí vamos... mas percebi que absoveram como algo meio melancólico, enfim, achei ótimo. No final ainda coloquei uns efeitos muito psicodélicos em escalas da música o que me lembrou muito o final do longa-metragem "Árido Movie" que é o retrato da nossa miséria no sertão. Pimba! Me veio uma grande semelhança neste quadro areia x castelo x castelodeareia x valores. O filme acaba com a frase "excesso de inteligência, falta d'água" assim como a canção. Ela é meio que um mistura de frases loucas , mas que no fim da obra tudo fecha e tem um motivo pela frase que entitula a obra.

Agradecido por quem elogiou de boa alma, e mais ainda para aqueles que de alguma forma usaram sua mente e tentaram interpretar a moral da escrita. Com certeza esse é um tempo sagrado, um tempo gasto, mas que nos deixa mais puro.

Outra notícia na parte musical da minha vida é que estou já em cima de uma letra que fiz há mais ou menos um ano, mas como tudo tem seu momento, creio que agora seja o certo desta. A música fala da arte de um pintar de olho. Pintar de olho? Mas que raios pintar o olho?
A arte de um palhaço encantar aos outros, o seu tempo 'gasto' e dedicado para pessoas que curiosas, começam a rir.
"pinta seu olho, o que você pode fazer por mim?
eu não sei o que vim fazer aqui
mas eu, eu espero que você me ajude a encontrar a felicidade que estava a rir"

por sinal se alguém souber como botar Audio(mp3, wav, wma) neste blog, me ajude.

No mais é isto, mais um término de semana! A música será bem alegrinha e Hits Parade, diferente desta que tem 6 minutos, não acaba e eu fico berrando por emoções do Apollo 13.



*Ufa.. o trabalho e aula andam me matando, o bom é ter meu amor "princesinha-parabólica" e pessoas muito, muito queridas do meu lado.




QUERIA AGRADECER,

obrigado.



quinta-feira, 25 de junho de 2009

O real preço de um castelo



O real preço de um castelo
(Vinícius Pappalardo)


Lá fora chove adoidado enquanto eu percebo que
Minha mente fica limitada com poucas vogais aqui
Se o tempo fosse justo com todos, o tudo não seria assim,
Se isso fosse a bela verdade
Porque muitos não sabem sorrir?

Ah, ah, mundo tão frio.

Mesmo vendo este horizonte nublado da tarde
Mesmo tendo a maior riqueza do mundo, eu reclamaria sim
Tem pessoas que não voltam,
E a distância não conforta, um quarto tão frio
Mesmo de um império ao maior castelo
Eu não fecharia os olhos com você aqui

Ah, ah, tudo tão frio.

O real preço de um castelo,

O excesso da inteligência, e a falta d’água.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

mestre.


Mamãe, não quero ser prefeito
Pode ser que eu seja eleito
E alguém pode querer me assassinar
Eu não preciso ler jornais
Mentir sozinho eu sou capaz
Não quero ir de encontro ao azar
Papai não quero provar nada
Eu já servi à Pátria amada
E todo mundo cobra minha luz


*Estou meio assim esta semana, creio que meu amigo-porteiro gordinho tenha sido transferido pra outro "posto", ou seja, uma nova portaria, novas companhias.

Gordinhos 'safados' vem e vão como ondas no mar.

boa semana.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

o mundo se encanta, como os olhos que espanta.
A doce liberdade de dias coloridos, numa praça, comendo pipoca com sal da esperança.E, aquele menino brinca sem nada preocupar, o balanço que balança sua vida pelo mar, o mar de areia, o mar da absoluta criação de um castelo de areia, a mais pura criação.

Eu.

sábado, 13 de junho de 2009

Poison Heart - Parte II

O SANTO CASAMENTEIRO
Conta-se que uma linda jovem, desesperançada de casar-se, sempre esperando por um noivo que nunca chegava, apegou-se com Santo Antonio, o santo casamenteiro. Comprou uma imagem do santo, levou para benzer, fez-lhe um altar em sua casa.Todos os dias prestava fervorosa devoção, dando-lhe um vintenzinho de promessa.Passaram-se semanas, meses, anos e... nada de casamento. O noivo tão sonhado não aparecera, nem corria voz de que algum mancebo, ou mesmo algum velhote teria por ela se interessado.Depois de muita lamentação com sua velha mãe sobre o poder "miraculoso" de Santo Antonio, agora posto em dúvida, pegou a imagem e no auge do desespero, atirou-o pela janela. Porém, na rua, embaixo de sua janela, estava passando um belo cavalheiro, que recebeu em sua cabeça a pequena imagem do santo. Pegou-a, intacta, vendo de onde tinha saído, resolveu bater à porta e fez a devolução para a bela e geniosa senhorita.Trocam-se os olhares, apaixonam-se e dentro de alguns dias, acontece o tão sonhado casamento.

E tudo finalmente acontece de bem para a moça.

Poisé, mais um dia que o comércio ganha e muito com essa data, claro ser algo representativo, pois pra começar a aceitar este dia você tens de acreditar em imagens de santos, aqueles bonequinhos de cerâmica que talvez passamos longo tempo dedicando orações. Quanto a isso tudo bem...
Mas e o amor? Em você, pra você existe?
O amor te acorda as vezes? faz da sua cabeça um fantoche manipulado por emoções alucinógens, febrias? hmmmm, ãnnnnnnn.
por sinal, Poison Heart? (escutaram?)

Acho incrível o que chamam de amor, varia muito, né senhores? Querem puxar uma cadeira e sentar para botar na mesa suas distinções?
Cada um no seu modo,

uns se atirariam de uma ponte para salva-lo(o seu amor) gritando "lá vou eeeeeeu",

outros compram algo que custe mais que cinco salários mínimos e que ainda venha com uma placa "pronto, te provei que gasto contigo, agora me dá sua alma!"(é amigo, isso é só mais um diagnóstico de um capitalismo frio e calculista, mas mesmo assim há os que se 'dão bem', então belezucam aos lovers boys!!),

outros chegam de um trabalho duro de 10 horas e mal consegue olhar pra pessoa que ali está dividindo a sala de estar de sua vida, e não só isso, mas agradecer por passar mais uma noite ao seu lado.

Há aqueles que fazem da pessoa amada sua inspiração de vida(particularmente gosto desse jeito, acho cru e o cru lembra no meu campo semântico-mental a pureza. Assim faço do sol, o mais ensolarado, o mais cor laranja e vivo). Castel-Faber!

Dizem que quem ama mesmo vive melhor, claro que não estou tirando o sofrimento, os desacordos que as vezes ocorre numa relação e que se vermos pelo melhor lado há um crescimento danado da própria pessoa. E se essa força incrível estiver acima sempre de tudo, você pode passar a vida inteira com uma pessoa que valha a pena, que construa um belo sonho como a história da moça que atirou O Santo Casamenteiro pela janela. No meu modo, a história bela e o conto fantástico há suas transes, crises, ciúmes, coisas normais que nos apegamos para conseguirmos fazer os takes I,II,III da vida real.

Não acredito muito em imagens e coisas que o homem criou, mas acredito no amor, acredito nesse dia, como mais um pra agradecer, pra ver a pessoa como uma pessoa verdadeira, não um troféu, um simbolo sexual, uma caixa sem emoções e sentimentos.
Acredito que eu ame pra caramba minha companheira e acho isso um dom que me faz ficar mais louco do que sou.


*Eu sou assim, se for pra amar e dizer 'te amo' que seja de verdade, na mais pura sinceridade. Não vale a pena iludir aos outros, pois é você quem mais sai prejudicado no final das contas, ou desse conto de fábulas.



"Então, Amor, nesse dia que por sinal faz frio, é mais uma chance de te dizer "te amo" com toda sinceridade e agradecer pelos momentos fáceis e mais ainda pelos difíceis que me fizeram chegar até aqui. OBRIGADO"

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Poison HEART

RAMONES

Ninguém pensou que este sobreviveria
Criança infeliz, sempre a um passo atrás
Prendo-te em um sonho, e nunca a deixarei escapar
Nunca deixarei rir ou sorrir, você não.
Eu só quero ir embora deste mundo
Pois todos têm um coração envenenado
Eu só quero ir embora deste mundo
Pois todos têm um coração envenenado
Fazendo amizades com um mendigo em farrapos.
Cheio de sorrisos e gentilezas, realmente me comove
Há perigo em cada esquina mas estou indo bem
Andando pelas ruas tentando esquecer o passado
Bem, só quero ir embora deste mundo
Pois todos têm um coração envenenado
Eu só quero ir embora deste mundo
Pois todos têm um coração envenenado
Sabe, a vida cobra mesmo o seu preço
E a reação corajosa de um poeta é se encontrar
Há muita confusão perante meus olhos,
mas nada mais me perturba e este aqui vai perdurar
Eu só quero ir embora deste mundo
Pois todos têm um coração envenenado
Eu só quero ir embora deste mundo
Pois todos têm um coração envenenado

"poison heart..."

Para quem não ouviu essa, uma bela canção do Punk. Algo muito simples e bom.
Baixem! Reparem como é algo grave para o estilo que era.

macacos me mordam. uauu!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Depp fodástico.

Crazy man and nice cars!!!
"minha música é minha alma, minha criação descreve o que sou"


Freestyle.

Adicionar vídeo(esse cara sempre teve algo parecido com meu estilo de levar a vida, não é a toa que ele é um pirata, um pirata do Caribe...

Sim. Eu sou um grande Pirata do Caribe e que se dane o resto.)





º Agora deixarei o belo crescer e estarei em alto mar como um velho capitão daquele velho navio, aquele velho navio.

Quem quiser estar à bordo.. estará bem.

Estará BEM.