O SANTO CASAMENTEIRO
Conta-se que uma linda jovem, desesperançada de casar-se, sempre esperando por um noivo que nunca chegava, apegou-se com Santo Antonio, o santo casamenteiro. Comprou uma imagem do santo, levou para benzer, fez-lhe um altar em sua casa.Todos os dias prestava fervorosa devoção, dando-lhe um vintenzinho de promessa.Passaram-se semanas, meses, anos e... nada de casamento. O noivo tão sonhado não aparecera, nem corria voz de que algum mancebo, ou mesmo algum velhote teria por ela se interessado.Depois de muita lamentação com sua velha mãe sobre o poder "miraculoso" de Santo Antonio, agora posto em dúvida, pegou a imagem e no auge do desespero, atirou-o pela janela. Porém, na rua, embaixo de sua janela, estava passando um belo cavalheiro, que recebeu em sua cabeça a pequena imagem do santo. Pegou-a, intacta, vendo de onde tinha saído, resolveu bater à porta e fez a devolução para a bela e geniosa senhorita.Trocam-se os olhares, apaixonam-se e dentro de alguns dias, acontece o tão sonhado casamento.
E tudo finalmente acontece de bem para a moça.
Poisé, mais um dia que o comércio ganha e muito com essa data, claro ser algo representativo, pois pra começar a aceitar este dia você tens de acreditar em imagens de santos, aqueles bonequinhos de cerâmica que talvez passamos longo tempo dedicando orações. Quanto a isso tudo bem...
Mas e o amor? Em você, pra você existe?
O amor te acorda as vezes? faz da sua cabeça um fantoche manipulado por emoções alucinógens, febrias? hmmmm, ãnnnnnnn.
por sinal, Poison Heart? (escutaram?)
Acho incrível o que chamam de amor, varia muito, né senhores? Querem puxar uma cadeira e sentar para botar na mesa suas distinções?
Cada um no seu modo,
uns se atirariam de uma ponte para salva-lo(o seu amor) gritando "lá vou eeeeeeu",
outros compram algo que custe mais que cinco salários mínimos e que ainda venha com uma placa "pronto, te provei que gasto contigo, agora me dá sua alma!"(é amigo, isso é só mais um diagnóstico de um capitalismo frio e calculista, mas mesmo assim há os que se 'dão bem', então belezucam aos lovers boys!!),
outros chegam de um trabalho duro de 10 horas e mal consegue olhar pra pessoa que ali está dividindo a sala de estar de sua vida, e não só isso, mas agradecer por passar mais uma noite ao seu lado.
Há aqueles que fazem da pessoa amada sua inspiração de vida(particularmente gosto desse jeito, acho cru e o cru lembra no meu campo semântico-mental a pureza. Assim faço do sol, o mais ensolarado, o mais cor laranja e vivo). Castel-Faber!
Dizem que quem ama mesmo vive melhor, claro que não estou tirando o sofrimento, os desacordos que as vezes ocorre numa relação e que se vermos pelo melhor lado há um crescimento danado da própria pessoa. E se essa força incrível estiver acima sempre de tudo, você pode passar a vida inteira com uma pessoa que valha a pena, que construa um belo sonho como a história da moça que atirou O Santo Casamenteiro pela janela. No meu modo, a história bela e o conto fantástico há suas transes, crises, ciúmes, coisas normais que nos apegamos para conseguirmos fazer os takes I,II,III da vida real.
Não acredito muito em imagens e coisas que o homem criou, mas acredito no amor, acredito nesse dia, como mais um pra agradecer, pra ver a pessoa como uma pessoa verdadeira, não um troféu, um simbolo sexual, uma caixa sem emoções e sentimentos.
Acredito que eu ame pra caramba minha companheira e acho isso um dom que me faz ficar mais louco do que sou.
*Eu sou assim, se for pra amar e dizer 'te amo' que seja de verdade, na mais pura sinceridade. Não vale a pena iludir aos outros, pois é você quem mais sai prejudicado no final das contas, ou desse conto de fábulas.
"Então, Amor, nesse dia que por sinal faz frio, é mais uma chance de te dizer "te amo" com toda sinceridade e agradecer pelos momentos fáceis e mais ainda pelos difíceis que me fizeram chegar até aqui. OBRIGADO"
Nenhum comentário:
Postar um comentário