sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Homem-Aranha.


Cada dia tem horas. Cada hora que passa faz teu dia, faz que tu chegues antes em tal lugar, faz você estar "encucado" por estar atrasado. Eu vivo correndo, mas não corro maratonas, também não corro mais atrás de problemas, eles que lá de vez em nunca tentam bater em minha porta. Ótimo. Minha mente é minha casa, como citei num post anterior, e meu dever é fazer o que tenho de fazer, mas no fim de tudo e acima de tudo, me sentir bem. O que vale é deitar ao final de um dia exaustivo e cantar "valeu a pena ê ê.." e agradecer.


Caramba... o que essa semana foi?? Parecia que o ponteiro de um gigantesco relógio fazia essa terra girar mais rápido, muito mais rápido que meu sono enquanto coversava com uma pequena xícara de café pela manhã, e sem alguma pretensão. Lhufas, senhor! Eu cansei.



Por algumas horas podia me flagrar dormindo enquanto alguém tentava conversar calmamente comigo. Sono? Sono pra caramba mestre, mas uma vontade imensurável de subir mais essa montanha, entre arranhões e deslizes, eis de ver o sol lá de cima, não que daqui não seja lindo, mas é que de lá ainda tem mais esse gostinho de vitória. E isso faz uma pessoa progredir espiritualmente e como pessoa perante humanidade.


E também quem disse que o cansaço não faz o homem mais feliz e realizado ao término da semana, do mês, ao término de tudo? Faz sim, é como um banho pra alma, uma consagração no templo da história.



Eu não sou esse nome que você conhece, isso apenas representa um conjunto dessa máquina emotiva, essa locomotiva numa trilha desenfreada, que ao meu ponto de vista, só vai...



Só vai vagando por aí.



Escutem: Jorge Vercilo - Homem Aranha



Me joguei de onde o céu arranha
Te salvando com a minha teia
Prazer!
Me chamam de Homem-Aranha
Seu herói!...


Chega de bandido pra prender
De bala perdida pra deter
Eu tenho uma ideia:
Você na minha teia...


Chega de assalto pra impedir
Seja em Brasília ou aqui
Eu tive a grande ideia:
Você na minha teia...


Hoje eu estou nas suas mãos
Nessa sua ingênua sedução
Que me pegou na veia
Eu tô na tua teia...


Um comentário:

  1. "Minha casa é minha mente."
    Em verdade te digo negrão. Eis aqui o teu melhor post até o momento.

    Parabéns. Vô ler de noovoo ;D

    ResponderExcluir