
domingo, 21 de novembro de 2010
Somos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010
É HOJE !!!
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
CALIFA. HOJE NO OPINIÃO.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
O dia de hoje será o mesmo amanhã?

Tem dias que você é você.
Tem outros que você também é você mas é diferente, já mudou alguma coisa, algum modo, alguma personalidade ou hábito.
Isso confunde, mas simplifica e é a melhor resposta para saber pq aquele alguém terrestre tá tão diferente hoje.. pq EU estou diferente hoje? Por alguma razão DEVO saber, ou pelo menos suspeitar.
Mesmo com nossos fazeres obrigatórios dentro de uma rotina, são essas coisas que diferenciam um tanto a loucura do belo dia-dia.
“Pq será que hoje perambulei por aquele lado da calçada? “
“Pq sentei no lado esquerdo no ônibus, já que ontem estavas ao fundo e na direita?”
São perguntas muito fáceis de serem obtidas respostas, são mudanças que fazem teu dia, teus meses e caminhos mudarem por completo.. Ô LOCO MEU.
Procuramos sempre um estado de paz ou de bem espiritual, mas nem sempre trilhamos por onde sabemos que isso reside. Fazemos coisas pensando sem pensar, mas com certa maturidade para que haja volta nas escolhas, mas as vezes a distância que tomamos daquele porto, daquela baía, já não deixam mais, são correntezas fortes e mesmo atirando-se em águas e nadando muito, os braços não suportariam remar contra tamanha correnteza.
Simples não? Você arcou e mede sempre as conseqüências sempre? Entra nesse campo pra jogar de verdade? Ou fica em cima do muro esperando por algo acontecer?
Hoje eu estou bem. Amanhã estarei bem, mas talvez não do mesmo modo..
E a história nunca acaba, mas uma parte que me inspirou foi assim:
o que decidirá vai ser em qual rua ele foi andar.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Novos tempos..
Novembro.
Ano acabando.
Novas vibrações, novas energias. Boas ENERGIAS.
°
Mas tchê, as ruas da capital estão ficando cada vez com mais pessoas e já viram a quantidade de carros?? Ah os carros, belos automotivos, todo mundo tem, exceto eu.. é sério, eu tenho essa visão mesmo não achando isso lá grandes coisas, pois nunca deixei de fazer nada por não ter carro, aliás devo ter feito mais coisas e com mais segurança, pois sempre voltei com vida pra casa.
°E nossos transportes coletivos? Se seguirmos essa visão de que todos tem carro, então eu iria deitado tranquilamente dentro de um “T9”. Não!!! É mais fácil o Pinóquio deixar de mentir. Isso não acontece. Os ônibus na faixa das cinco da tarde até umas oito, só falta gente ir surfando em cima dele ou vendendo ambrosia dentro do ‘bus’ de chapeuzinho colorido no meio das pessoas.
Caramba, as pessoas! Como transam, como fazem mais pessoas e como compram carros. Aquela historinha de “plante uma árvore, faça um filho e leia um livro” já ERA, a nova tendência é “transem adoidados, façam filhos à granel e tenham três carros”.
Ao invés de estarmos próximos a uma cultura como da Holanda, onde a maioria das pessoas andam de bicicletas e o ar é um dos mais puros... reparem nas principais rodovias da nossa boa metrópole em horário de pico. Comédia. A conclusão que chego é que estamos rumo a uma babilônia cuspindo fogo, como cidade sem fim de São Paulo. E sinceramente, isso não é bom. Sinceramente todos terão carros e todos vão ficar estressados, aliás todos já estão estressados que eu fico com receios de atravessar uma rua quando funcionários saem de seus exaustivos trabalhos e querem estar em 5 min em suas respectivas casas. Atropelar um pedestre é só um pequeno detalhe, no país como o nosso que tudo é jeitinho brasileiro pra cá e toda comida tem sazon, falar de justiça é complicado.
°
Cultura é inteligência e se tempo é dinheiro(e as pessoas correm desesperadamente tanto atrás disso)...
pq essa prisão?